Futebol

Há um ano, Neymar fazia a sua estreia com a camisa do PSG; relembre

Jogador estreou no dia 13 de agosto de 2017

Agência O Globo

O craque brasileiro Neymar fez a sua estreia pelo Paris Saint-Germain há exatamente um ano. Foi no dia 13 de agosto de 2017 contra o Guingamp, pela segunda rodada do Campeonato Francês, fora de casa. E Ney teve uma ótima atuação. Fez um gol e deu a assistência para um de Cavani. O PSG venceu por 3 a 0.

“Muitos pensavam que eu ia morrer ao sair do Barça, mas não, estou mais vivo que nunca... Estou muito feliz e podemos conseguir coisas que este clube nunca conseguiu, ainda que tenhamos que ir pouco a pouco”, disse Neymar após o jogo.

O sonho Neymar, no entanto, não se concretizou. O PSG terminou a temporada sem o título da Liga dos Campeões. Conquistou, como de costume, o Campeonato Francês e as Copas (Copa da Liga e Copa da França).

A relação entre Neymar e Cavani começou ótima como pode-se ver na foto abaixo, mas meses depois se estremeceu. Ney se revoltou com o uruguaio por ele não tê-lo deixado bater um pênalti. Algum tempo depois, eles se acertaram, mas a relação jamais foi a mesma do início.