Futebol

Hora de BaVi: o que esperar do clássico pelo Baianão

Válido pelo estadual, confronto será entre as equipes sub-23 dos rivais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


Chegou o momento de clássico. Neste domingo (1º), Vitória e Bahia escrevem mais um capítulo do principal clássico do estado. As duas equipes lideram o estadual medem forças às 16h, no Barradão, apenas com torcida do Leão presente.

No último encontro, melhor para o rubro-negro: dois a zero em plena Fonte Nova. A partida, no entanto, terá as equipes de aspirantes dos rivais frente a frente, já que são elas que atuam pelo campeonato baiano. Isso significa que os elencos daquele confronto pela Copa do Nordeste são diferentes deste embate, válido pela sexta rodada do campeonato baiano.

Apesar de confronto sub-23, Vitória defende quatro jogos de invencibilidade no clássico (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória/ Divulgação)

As duas equipes tem 11 pontos e seguem invictas no estadual. O Bahia lidera a competição, pois leva vantagem no saldo de gols (cinco contra três). Para os dois, vencer pode significar disparar na liderança da competição e ainda complicar o rival.
Bahia vem de triunfo contra o Jacobina (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Histórico
Depois de mais de um ano, o Barradão volta a receber um clássico. O último havia sido em 11 de novembro de 2018, pelo campeonato brasileiro. Léo Ceará marcou duas vezes para o Leão, e Nilton e Eric Ramires pelo tricolor e placar de dois a dois. Os times sub-23 se encontraram no Brasileirão de Aspirantes de 2019, e deu Vitória: três a um, com dois gols de Eron e outro de Luan. Cristiano descontou.



FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia - 6ª rodada do campeonato baiano
Data: 01/03
Horário: 16h
Local: Barradão
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
VITÓRIA
Provável escalação: João Pedro, Welisson, Carlos Eduardo, Nuno e Leonardo Leocovick; Maykon Douglas, Gabriel Bispo, Nickson e Giovane Mário; Eron e Levi
BAHIA
Provável escalação: Fernando, Lepu, Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Ramon e Arthur Rezende; Alesson, Gustavo e Saldanha.