Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Humorista emprestou seu talento a seis personagens do esporte

Azambula, Coalhada, Bolada, Fumaça, Meinha e Tutoia: seis obras de artes de Chico Anysio. Confira cada um e seus bordões

• 23/03/2012 às 16:30 • Atualizada em 29/08/2022 às 6:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Azambuja: "malandro carioca que foi jogador de futebol"
Entre os seus mais de 200 personagens, o humorista Chico Anysio deu atenção especial ao futebol. Azambula, Coalhada, Bolada, Fumaça, Meinha e Tutoia, cada um a sua maneira, faziam os amantes do esporte rirem. De jogadores malandros a donos de botecos e também torcedores, ele emprestava o seu talento. O futebol brasileiro agradece. Abaixo, confira estes personagens de Chico Anysio, morto nesta sexta-feira (23) com problemas respiratórios e renal.AZAMBUJA - Paulo Maurício Azambuja é um malandro carioca, que foi jogador de futebol do Bonsucesso e participou de um conjunto musical na juventude. Vive aplicando golpes em parceria de Linguiça (Wilson Grey) e é filho de Dona Lupicínia (Haydée Fernandes). Bordão do personagem"Tô contigo e não abro!" "Arrebenta a boca do balão!" "Tá danado, tá danado…!"
COALHADA - Otavio Arlindo Antunes do Nascimento é um futebolista estrábico, de cabelos encaracolados, que já exibiu seu futebol em diversos clubes, com a ajuda de seu empresário, Bigode (Amândio Silva Filho).Caracterizado no estilo "Sócrates" (craque dos anos 80) Apesar de se achar um craque, é um perna-de-pau que vive se defendendo das críticas de torcedores e comentaristas esportivos.
Bordão personagem
"Mas hein!?"
"Depois eles dizem que o Coalhada é isso, que o Coalhada é aquilo…"
FUMAÇA - Idalino é um português e vascaíno, dono do Boteco do Idalino, conhecido por seus frequentadores como Boteco do Fumaça, nome pelo qual não gosta de ser chamado. Recebeu esse apelido por fumar escondido de todos. Fica muito nervoso quando está recitando e é interrompido.
Bordão personagem
"Qualquer dia fecho isto e abro um banco, que é muito mais seguro." "Tatata tarariu!" "Ah, Cabral! Por que foi que descobriste isto?!"MEINHA - Alcidésio Veramundo Tupiniquim, conhecido como Meinha, por usar uma meia-calça na cabeça, é um jogador de futebol que saiu de times sem expressão no Brasil diretamente para a Europa.Bordão do personagem
Hmmmmmmmmmmmmm…" (fazendo beicinho)
TUTOIA - Corintiano com acentuado sotaque paulista, que sempre interrompe as filmagens de um estúdio.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil