Futebol

Ibrahimovic revela que se ofereceu pra jogar de graça no Manchester United

Jogador rompeu os ligamentos do joelho em abril do ano passado

Agência O Globo
Zlatan Ibrahimovic revelou que se ofereceu para jogar pelo Manchester United de graça depois de se recuperar de uma séria lesão no joelho em abril do ano passado, conforme noticiou o jornal inglês "DailyMail". O sueco rompeu os ligamentos do joelho direito na partida contra o Anderlecht, pela Liga Europa, e cogitava-se na época do incidente que ele ficaria fora dos gramados por nove meses. Embora o atacante tenha voltado a campo antes do previsto, em novembro, ele não estava em forma e atuou por sete vezes antes de se juntar ao LA Galaxy em uma transferência gratuita em março de 2018.
— A situação não era ter um contrato e ganhar dinheiro, era justamente o contrário. Eu disse: "Eu não quero salário" — disse o astro à BBC.
O craque sueco marcou 28 gols em sua primeira campanha no Manchester, mas sua atuação foi cruelmente interrompida quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito durante uma partida pelas quartas-de-final da Liga Europa contra o Anderlecht em abril de 2017. O atacante de 36 anos revelou que se aconselhou com o José Mourinho e disse ao técnico para não o convocar.
— Quando eu estava recuperado, eu disse a mim mesmo:' Eu não estou pronto'. Eles tinham um Zlatan antes. Depois, eu não estava pronto para ser aquele Zlatan. Fui selecionado em muitos dos jogos, mas disse ao técnico: "Escute, não estou pronto. Não quero desapontá-lo". Por respeito aos meus companheiros de equipe e pelo técnico, escolha outra pessoa que possa fazer o trabalho melhor — acrescentou Ibrahimovic.
Ele havia sido o jogador mais bem pago da Premier League ganhando £ 367.640 por semana, mais um bônus de gols, totalizando £ 2.86 milhões durante sua primeira temporada. Agora, ele ganha 850.000 libras por ano no Galaxy. Ibrahimovic admite que sua carreira estava em dúvida depois de sofrer uma lesão tão séria aos 35 anos.
No entanto, ele marcou 11 gols em 14 jogos pelo Galaxy no MLS, incluindo uma impressionante dobradinha em sua estréia contra o rival Los Angeles FC.
— Toda vez que coloco minhas chuteiras estou aproveitando o momento, porque depois da lesão grave que tive, não havia muitas esperanças de que eu pudesse jogar novamente — acrescentou.