Esportes

Inscrições abertas para oficinas gratuitas de capoeira, na Vila Brandão

As vagas são direcionadas a crianças e adolescentes (a partir de 14 anos), preferencialmente de comunidades de Salvador ou escolas públicas

Redação iBahia
- Atualizada em

A comunidade da Vila Brandão, que tem acesso pelo Largo da Vitória, terá a partir de agora oficinas gratuitas de caopeira. O projero "Vadiando na Vila" já teve início e as inscrições para as aulas estão abertas. As vagas são limitadas.

As oficinas vão acontecer sempre às terças e quintas-feiras, com turmas das 19 às 20 horas e das 20 às 21 horas. O início é imediato e as aulas serão ministradas pelo Contramestre Veru Filho, um dos idealizadores do “Vadiando na Vila”. As vagas são direcionadas a crianças e adolescentes (a partir de 14 anos), preferencialmente de comunidades de Salvador ou escolas públicas. As inscrições podem ser feitas através do site da Associação ou pelo WhatsApp (71) 99644-9595. 

 Além das oficinas, o projeto vai realizar ainda uma série de eventos na comunidade. Serão encontros mensais, com bate-papos, rodas de capoeira e shows com diversas bandas soteropolitanas, além de muito samba de roda. O “Vadiando na Vila” é um projeto apoiado pelo Fundo de Cultura, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, e conta com apoio da Associação Comunitária da Vila Brandão e do iê Capoeira Aplicativo.