Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Isaquias Queiroz e Ana Marcela vencem o Prêmio Brasil Olímpico

Canoísta e maratonista aquática fizeram bonito e já estão garantidos nos Jogos Olímpicos de 2016

• 16/12/2015 às 13:10 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um final de ano muito especial para o esporte baiano. A maratonista Ana Marcela e o canoísta Isaquias Queiroz foram os principais ganhadores do Prêmio Brasil Olímpico.
Eles foram eleitos os Atletas do Ano no feminino e masculino, respectivamente. “O ano realmente foi muito bom e espero que o ano que vem seja melhor ainda, não só para mim, mas para todos nós atletas. Que a gente brilhe muito e conquiste muitas medalhas”, disse Ana Marcela.
No Mundial de Desportos Aquáticos, em Kazan, na Rússia, ela foi medalha de ouro nos 25 km (distância não olímpica) e bronze nos 10 km (prova olímpica). Ainda ganhou a medalha de prata por equipe.
No Rio de Janeiro, em 2016, terá a chance de conquistar a primeira medalha do Brasil nos Jogos, já que a maratona aquática, na praia de Copacabana, será disputada logo na manhã seguinte à cerimônia de abertura.

Baianos são esperanças de medalha olímpica para o Brasil nos Jogos do Rio 2016. Foto: reprodução / Correio 24h

Isaquias Queiroz comemorou bem o resultado. O atleta, por sinal, não esqueceu dos conterrâneos durante os agradecimentos. “Quero mandar um recado para a minha cidade, Ubaitaba. Aliás, para todo o Brasil. Que acredite na gente. A gente está aqui para dar o nosso melhor e conseguir a medalha para o nosso país. Torçam para o Time Brasil”. O ano do canoísta baiano foi praticamente perfeito. No Pan de Toronto, no Canadá, conquistou três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata. No Mundial, na Itália, abriu mão de competir na prova C1 1000, onde era favorito ao título, para buscar a classificação do Brasil em outras duas provas para o Rio-2016. Isaquias papou o ouro no C2 1000 e foi bronze no C1 200, garantindo as vagas.
A Bahia também festejou o título nas disputas por modalidade. No boxe, o baiano Robson Conceição foi eleito o melhor atleta da modalidade na temporada. No Mundial, ele ficou com a medalha de prata na categoria leve (até 60 kg).
Emoção Um dos momentos marcantes da noite foi quando o ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, chorou ao receber o Prêmio Adhemar Ferreira da Silva. “O esporte tem essa capacidade de envolver a gente”, disse.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes