Futebol

James Rodríguez: "Ainda não mostrei meu melhor no Real Madrid"

O colombiano afirmou que não se sente pressionado e que logo os resultados aparecerão

- Atualizada em


Redação Goal


Artilheiro da última Copa do Mundo, o colombiano James Rodríguez foi rapidamente impulsionado ao posto de protagonista no futebol mundial, e contratado para ser titular no Real Madrid.


Aos poucos, o meia-atacante vai se adaptando ao estilo de jogo da equipe de Carlo Ancelotti. Apesar dos recentes tropeços, com três derrotas nos últimos quatro jogos, James diz que a equipe merengue vai começar a mostrar em campo sua evolução. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (15), James Rodríguez falou sobre o momento que vive e pediu calma para a torcida do Real Madrid. O jogador de 23 anos projeta a estreia na Champions League, contra o Basel, nesta terça-feira em Madri.

"Ainda falta para ver o meu melhor no Real Madrid", declarou o jogador. "Quero seguir treinando bem. Estou bem, em um clube novo, com novos companheiros. Sei que vou melhorar cada vez mais, tanto física quanto mentalmente".

O valor de sua contratação junto ao Monaco aumenta a pressão em cima de James. Contratado por € 80 milhões (cerca de R$ 242 milhões), o colombiano reconhece que as cifras potencializam as desconfianças, mas disse que não se abala.

“O preço pago pela minha contratação não me pesa. Apenas quero treinar e ganhar. Quero treinar bem, para quando for jogar fazer tudo certo"

James Rodríguez não esconde a ansiedade pela estreia na Champions League, quando o Real Madrid tentará o segundo título consecutivo.

"Estou feliz porque vou jogar em um estádio lindo, onde sempre sonhei em jogar. Espero que possamos começar a competição ganhando, e quero ajudar a equipe para que conquiste a primeira vitória", declarou James, ressaltando novamente que realizou o seu sonho de infância ao vestir a camisa do Real Madrid: "Quero seguir no clube por muitos anos", completou.