Futebol

Jean rechaça tabu e confia em triunfo contra o Coritiba: "Tabu não entra em campo"

Tricolor não vence o Coxa pela Série A desde 1985. Os dois times se enfrentam quinta (15), às 16h, na capital paranaense

Redação Correio 24h
- Atualizada em

Depois de vencer o Cruzeiro na Fonte Nova e quebrar um tabu que já durava 23 anos, o Bahia terá um novo desafio na quinta-feira (15), contra o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira. Desde 1985, o tricolor não vence o Coxa na Série A, o que só aconteceu três vezes em 26 jogos.  

Para o goleiro Jean, no entanto, os números não intimidam. "Me falaram que tinha tabu do Bahia com o Cruzeiro em casa e a gente ganhou. Já mudou a equipe totalmente de 1985 pra cá. Tabu não entra em campo, não", rechaçou. 

Jean nem era nascido na última vez que o Bahia venceu o Coritiba pelo Brasileirão. O goleiro de 22 anos só nasceria dez anos depois. O campeonato de 1985 ficou marcado também pelo título do Coritiba.

(Reprodução: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

O camisa 1 tricolor sabe que a equipe precisa pontuar fora de casa para manter a boa campanha na competição. "A gente sabe da nossa força em casa, mas estamos saindo, jogando bem, dando trabalho, mas não estamos pontuando. Como a gente quer conquistar grandes objetivos, temos que começar a pontuar fora de casa, a partir do jogo de amanhã temos que tirar algum ponto fora de casa", cobrou. 

Com nove pontos, o Bahia chega à 7ª rodada na 8ª colocação. O Esquadrão venceu os três jogos como mandante (Atlético-PR, Atlético-GO e Cruzeiro) e perdeu os três como visitante (Vasco, Botafogo e Grêmio).