Futebol

Jogador da Bélgica morre após sofrer mal súbito em campo

Gregory Mertens era zagueiro e atuava pelo Loreken

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O futebol belga está de luto. Nesta quinta-feira (30), o zagueiro Gregory Mertens, do Lokeren, veio a falecer após sofrer um mal súbito no primeiro tempo da partida contra os reservas do Genk, na última segunda-feira (27). Ele havia sido internado em um hospital logo depois do incidente, mas não resistiu.


Mertens, que morreu aos 24 anos, teria sofrido um infarto e seu estado era crítico. Ele chegou a ficar em coma induzido. O mal súbito aconteceu aos 25 minutos de jogo, quando o Genk estava no ataque e Gregory apenas caiu no gramado. O árbitro prontamente paralisou a partida e uma ambulância entrou em campo para realizar os primeiros socorros. Imediatamente a partida foi suspensa e os torcedores foram orientados a deixar o estádio.


O Lokeren chegou a se manifestar nas redes sociais, dizendo aguardar um desfecho positivo e garantiu que o zagueiro havia sido aprovado nos exames médicos de pré-temporada, sendo um dos jogadores em melhor forma na equipe. Via Twitter, a Federação de Futebol da Bélgica deixou uma mensagem lamentando o acontecido. "Gregory, nós nunca esqueceremos o seu sorriso. Descanse em paz".


Gregory Mertens chegou a fazer parte do time sub-21 da Bélgica. Ele recebeu diversas mensagens de incentivo antes de vir a óbito, inclusive das grandes estrelas do país, como o goleiro Courtois, do Chelsea; do meia Kevin de Bruyne, do Wolfsburg; e do atacante Lukaku. O país já havia perdido outro atleta no mês de janeiro. Junior Malanda, meia de 20 anos do Wolfsburg morreu em um acidente de carro.