Mais Esportes

Jogador de 17 anos morre após sofrer infarto em jogo da terceira divisão

Após a confirmação da morte do jovem, o técnico do time principal do Boston River, cancelou o treino do time

Agência O Globo
- Atualizada em

Um jogador uruguaio de 17 anos morreu nesta quarta-feira em decorrência de um infarto sofrido durante uma partida do Torneio Clausura da terceira divisão do Campeonato Uruguaio, na segunda-feira.

Agustín Martinez defendia o time juvenil do Boston River, e sofreu o ataque cardíaco aos 30 minutos do primeiro tempo, quando sentiu uma dor no peito pediu pediu para ser substituído.



Segundo o jornal uruguaio "Ovacion", a ambulância só chegou ao socorro de Agustín cerca de 15 minutos após o jovem deixar o campo. Os médicos realizaram uma reanimação cardiopulmonar, e o jovem foi encaminhado no hospital Pasteus, onde passou os últimos dois dias internado. Nesta quarta, após a confirmação da morte cerebral de Agustín, o jovem foi desconectado dos aparelhos.



Após a confirmação da morte do jovem, o técnico do time principal do Boston River, cancelou o treino do time, e todos os jogadores da equipe foram ao hospital. O caso causou comoção no Uruguai, e além do Boston River, vários clubes tradicionais do país, como Nacional e o River Plate, declaram luto por Agustín.