Futebol

Jogador do Ajax acorda de coma após quase três anos

Ele tinha sofrido uma arritmia cardíaca durante amistoso em 2017

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Após causar um grande susto no mundo do futebol, o jovem Abdelhak Nouri, jogador do Ajax, acordou do coma que estava há dois anos e nove meses, de acordo com o depoimento do irmão dele à uma TV da Holanda dado na última quinta-feira (26).

Aos 20 anos, "Appie" sofreu uma arritmia cardíaca no dia 8 de julho de 2017, quando a equipe holandesa enfrentou o Werder Bremen, da Alemanha, em amistoso de pré-temporada. Ele completará 23 anos na próxima quinta-feira (3).

Foto: Getty Images

O jogador já está em casa, segundo o irmão. "Ele não está em coma mais. Ele dorme, come, franze a testa e arrota de vez em quando, mas ainda é extremamente dependente de nós. Mas devo dizer que desde que voltou para casa ele está indo bem melhor do que no hospital", disse para a emissora local.

Nouri era um dos expoentes da jovem geração de talentos do Ajax, que conta com o brasileiro David Neres e que foi vice-campeã da Liga Europa e encantou o mundo na última Liga dos Campeões, ao chegar às semifinais e eliminar times como Real Madrid e Juventus.