Futebol

Jogador do Tottenham tenta agredir torcedor após eliminação; veja vídeo

Confusão envolveu irmão mais novo de Eric Dier, que pulou para arquibancada e foi atrás do torcedor

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


Não foi uma noite fácil para Eric Dier. O volante inglês não só participou da eliminação do seu time, o Tottenham, da Copa da Inglaterra, como invadiu a arquibancada após a partida para discutir com um torcedor que estaria lhe xingando após o fim do jogo, diante do Norwich City.

Torcedores no local registraram o momento em que Dier começa a pular as cadeiras do Tottenham Hotspur Stadium, no norte de Londres, para ir atrás de um torcedor. Ele precisou ser contido pelos seguranças do local.



Após o jogo, o técnico José Mourinho explicou que a cena aconteceu porque um torcedor teria ofendido o volante e discutiu com o irmão mais novo dele, que estava por perto. “Essa pessoa insultou Eric, sua família (de Dier) estava lá, seu irmão mais novo não estava feliz com a situação, e então Eric reagiu. Eu repito: ele fez o que profissionais não podem fazer. Mas é algo que provavelmente eu também faria”, disse o treinador do Tottenham.
Foto: Reprodução/@queercatholic1

Na internet, alguns perfis chegaram a especular que a invasão de Dier seria por causa de um torcedor que supostamente teria dito palavras racistas contra Gedson Fernandes, jogador que perdeu o pênalti decisivo na disputa que levou à eliminação do Tottenham do campeonato nacional, mas a informação foi desmentida por Mourinho.

Os times empataram por um a um no tempo normal e a vaga foi decidida na disputa de pênaltis, vencida pelo Norwich por 3 a 2 após Gedson perder o quinto pênalti. Dier foi o primeiro jogador do Tottenham a cobrar, e converteu sua cobrança. O brasileiro Lucas Moura foi titular da partida.