Futebol

Jogador é eleito melhor em campo e ganha galo vivo de troféu; veja foto

Este é mais um caso de premiações inusitadas no futebol africano para jogadores eleitos como melhor da partida; confira alguns dos prêmios

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Premiar o melhor jogador em campo é uma tradição no futebol. Os eleitos costumam receber troféus da organização do torneio para marcar uma atuação de destaque. No entanto, um atacante malawiano recebeu, de um torcedor, um galo vivo de troféu por ter sido o melhor em campo. A situação inusitada aconteceu no último domingo (21).

Foto: Reprodução/Facebook

Hassan Kajoke é o centroavante do Nyasa Big Bullets, do Malawi, e marcou dois gols na vitória do seu time por 5 a 0 diante do Karonga United, em jogo válido pelo campeonato nacional do país. Ainda no campo, foi abordado por um torcedor que entrou no gramado com uma caixa e pediu para oferecer um presente ao atacante. Ao aceitar o pedido, o atacante recebeu o galo das mãos do torcedor.

Foto: Reprodução/Facebook

Essa não é a primeira vez que o futebol africano proporciona premiações inusitadas ao melhor em campo.



Prêmios de homem do jogo em vários países africanos: - África do Sul: 5gb de dados; Zimbábue: engradado de cerveja; Gana - par de sandálias; Botswana - cesta de mantimentos. O que você iria querer mais?