Futebol

Jogador usa Brumadinho para fazer piada com rival e gera revolta na web

Depois da repercussão negativa do post, Thiago Neves pediu desculpas

Agência O Globo
O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, revoltou internautas nas redes sociais nesta segunda-feira. O camisa 10 da equipe mineira publicou uma imagem no Instagram Stories para provocar o rival Atlético-MG, mas a piada fazia alusão à tragédia em Brumadinho, que já matou mais de 130 pessoas, além de ter deixado quase 200 desaparecidos. Depois da repercussão negativa do post, Thiago Neves pediu desculpas.
Na imagem original, apagada pouco depois, o meia mostrou uma foto da Cidade do Galo, CT do clube alvinegro, com a seguinte mensagem:
"Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região", escreveu o jogador, em referência ao rebaixamento do Atlético em 2005.
(Foto: Reprodução / Instagram)
Mesmo com a postagem deletada em seguida, prints do conteúdo viralizaram rapidamente. No meio da tarde, Thiago Neves usou a mesma rede social para se desculpar. "Peço sinceras desculpas pela infelicidade", escreveu o atleta. "Na intenção de brincar com o rival, não percebi naquele momento que estava excedendo os limites", continuou — veja a íntegra da retratação abaixo.
(Foto: Reprodução / Instagram)
O Atlético-MG também fez uma publicação em seu Twitter oficial repudiando a provocação indelicada do jogador rival.
"Aqui não brincamos com tragédia. Estamos preocupados em ajudar!", escreveu a rede social do Galo.
Outra polêmica
O meia se envolveu em uma outra polêmica há quase quatro meses, também pelas redes sociais. Após o título do Cruzeiro na Copa do Brasil, o jogador compartilhou vídeos ironizando as torcidas rivais de Atlético-MG e do Corinthians. No dia seguinte, após sofrer ameaças, ele gravou uma mensagem com um pedido de desculpas.