Futebol

Jornais espanhóis repercutem provável chegada de Tite à seleção e até críticas que ele já fez a Neymar

Treinador fez críticas ao craque do Barcelona durante uma partida entre Santos e Corinthians pela Libertadores

Agência O Globo
- Atualizada em



A demissão de Dunga e o provável acerto de Tite para treinar a seleção brasileira ganharam destaque nos jornais da Espanha. As quatro maiores publicações do país (AS, Marca, Mundo Deportivo e Sport) comentaram a possível chegada do treinador do Corinthians, analisaram o trabalho dele e até relembraram uma rusga que o gaúcho teve com Neymar, em 2012, quando o craque ainda defendia o Santos. Todos exaltaram Tite como um bom comandante.

Jornal espanhol lembrou críticas de Tite a Neymar Foto: Reprodução / Mundo Deportivo


O jornal “Mundo Deportivo” relembrou a polêmica entre Tite e Neymar, em agosto de 2012, após um clássico entre Corinthians e Santos. Na época, o técnico criticou o atacante por "simular faltas" e ainda afirmou que ele “seria um mau exemplo” para a juventude. A publicação resgatou uma frase dita pelo comandante à imprensa brasileira em uma coletiva, após o Timão perder por 3 a 2 para o Peixe, pelo Campeonato Brasileiro de 2012.


– No jogo da Libertadores, o Emerson deu um carrinho imprudente e foi expulso. O Neymar caiu e rolou. Quando o Emerson foi expulso, ele levantou e estava bom. Perder ou ganhar é do jogo. Simular uma situação para levar vantagem não é. Ele é mau exemplo para o garoto que está crescendo, para o meu filho – disse Tite, em agosto de 2012, após o Corinthians perder por 3 a 2 para o Santos.