Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Jornal aponta os dez jogadores mais midiáticos da história; veja

Maradona, Di Stéfano, Beckham e até Pelé na lista

• 12/12/2014 às 13:27 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Eles geram tanto quanto ganham. Engana-se quem pensa que se tornar midiático é algo novo para os jogadores do futebol. Anúncios publicitários, filmes, eventos de moda e outras atividades do ramo são excelentes formas de se engordar a conta bancária para os atletas e eles sabem disso desde 1900 e antigamente. O jornal espanhol AS montou uma lista para mostrar quem são os 10 jogadores de futebol mais midiáticos de todos os tempos; confira.

Alfredo Di Stéfano
O argentino abriu a lista do AS não só pelo talento mostrado no Real Madrid, onde é ídolo. Di Stefano, que faleceu em julho deste ano, foi protagonista do filme "Blond Arrow", em 1956 e participou de algumas propagandas para a marca de cigarros Caravanas.


Pelé
O "rei do futebol" fez alguns anúncios publicitários, filmes americanos e até hoje é patrocinado pela Puma, fornecedora de material esportivo de vários clubes pelo mundo. A película "A Vitória do mais fraco", de 1983, foi ressaltada pelo AS, além de "Fuga Para a Vitória", de 1981, quando o ex-jogador santista contracenou com Silvester Stallone e Michael Caine.


Johan Cruyff
O holandês estrelou filmes como "O Profeta do gol", fez anúncios publicitários para produtos de cabelo, marcas de roupas e casa de pinturas. Ele, que é considerado um dos melhores da história do futebol, aparece em terceiro lugar na lista.


George Best
O inglês foi um ícone nos anos 1960 e 1970. Best não era um dos melhores só dentro de campo, mas também fora. Por ser considerado um galã, participou de inaugurações de lojas de roupa, em fotos rodeado de "coelhinhas", dentre outras coisas. Best também ganhou uma estátua de cera em sua homenagem no Old Trafford, estádio do Manchester United, onde é ídolo.

Best chegou a ser comparado aos Beatles


Maradona
Polêmico e extremamente talentoso, Maradona não poderia ficar de fora da lsita. Apesar dos vários problemas, o argentino estampou várias campanhas publicitárias, incluindo da Coca-Cola e da Louis Vuitton. Em 2008, teve um documentário dirigido por Emir Kusturica e ainda conseguiu ter seu próprio programa de televisão, chamado de "La Noche del Diez", na Argentina.


Eric Cantona
Se o termo bad-boy existe no futebol, ele é muito em função das atitudes de Eric Cantona. Considerado um dos maiores da sua época, o francês estourou no mercado publicitário após sua aposentadoria. Protagonizou filmes e virou garoto propaganda da Nike, onde teve muito sucesso na campanha "Joga Bonito".


Ronaldo
"Fenômeno" dentro e fora de campo. Três vezes melhor jogador do mundo, participou de diversos anúncios comerciais para cervejarias, carros, telefonia celular e outros. Hoje é dono de uma das maiores agências de marketing esportivo do Brasil. Tomou gosto pelo negócio.


David Beckham
Talvez o maior de todos os tempos no que diz respeito a marketing no futebol. David Beckham era um verdadeiro astro. Casado com a ex-Spice Girl Victoria, foi o atleta que, por muito tempo, mais faturou no mundo da publicidade. Atuou para várias empresas, como Adidas e Pepsi.


Messi
Talvez o mais tímido da lista. O argentino passou a gostar de marketing esportivo há pouco tempo, mas já gerou muito dinheiro mundo afora. Participou de campanhas apenas sem cueca, é garoto-propaganda da Adidas e já estrelou comerciais de uma empresa aérea.


Cristiano Ronaldo
Depois de David Beckham, talvez seja ele o jogador mais midiático da história do futebol. O Ronaldo luso ajeita o cabelo até enquanto está dentro das quatro linhas. Impossível não olhar para o camisa 7 e não pensar em marketing, já que o português estrelou inúmeras campanhas publicitárias e é um dos favoritos no mercado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes