Futebol

Jornal diz que Real Madrid quer fechar com Neymar antes da Copa do Mundo

Segundo o diário, o clube merengue agora está procurando maneiras de convencer o Paris Saint-Germain, depois de ter obtido a aprovação da Neymar

Agência O Globo

O Real Madrid não vai desistir fácil de ter Neymar como reforço na próxima temporada, e já estipulou uma data para fechar o negócio com o craque: antes da Copa do Mundo da Rússia, que começa em 14 de junho. É o que informa o jornal espanhol “AS” nesta quinta-feira. Segundo o diário, o clube merengue agora está procurando maneiras de convencer o Paris Saint-Germain, depois de ter obtido a aprovação da Neymar, que está cansado de jogar na França e da sua vida em Paris.

O Real Madrid já lançou a “Operação Neymar” e pretende fechar o acordo com todas as partes antes do início da Copa do Mundo, e Neymar pode chegar ao Mundial como nova estrela do Real Madrid. Embora o pai de Neymar já tenha comunicado aos emissários madridistas no encontro de Paris que considera a operação muito complicada.

Como relatado pelo “AS” na última sexta-feira, há algumas semanas, uma reunião foi realizada em um hotel de Paris entre os emissários do time espanhol com o pai de Neymar para lhe informar a intenção de assinar com o atacante e a estratégia a seguir. Tendo alcançado a aprovação da estrela brasileira, a diretoria está procurando agora a maneira de convencer o PSG. Conforme o staff do jogador, ele está arrependido de ter se mudado para capital francesa porque viver em Paris "cinco meses foi como cinco anos".

A assinatura do brasileiro, que é a primeira opção da diretoria madrilenha para fortalecer o elenco neste verão europeu, condiciona todo o planejamento da equipe da próxima temporada. Por essa razão, eles querem fechá-lo o mais rápido possível e, em seguida, buscar o resto dos reforços.

O lateral-esquerdo Marcelo tem desempenhado um papel fundamental ao incentivar Neymar a assinar com a equipe merengue. Segundo o jornal, na primeira partida entre Real e PSG, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, ele aproveitou a oportunidade para dizer o craque que seria muito bem recebido no vestiário, algo que finalmente o convenceu.