Futebol

Jornal francês se rende a Neymar após vitória do PSG: 'Fatal e único'

Jogador brasileiro fez, pelo segundo jogo seguido, um gol decisivo no fim da partida após ser vaiado pela torcida

Agência O Globo
- Atualizada em

Neymar voltou a receber elogios da imprensa francesa por mais uma exibição que rendeu um gol e a vitória ao Paris Saint-Germain no Campeonato Francês. Desta vez, a vítima foi o Lyon, que levou o único gol do camisa 10 no 1 a 0 para o time parisiense. O jornal "L'Équipe" se rendeu ao talento e a exibição do craque brasileiro em campo.

Foto: Divulgação/PSG

"Neymar é único. Uma semana após seu retorno agitado ao Parque dos Príncipes contra Estrasburgo (1-0), Neymar marcou novamente (...) e mais uma vez saúda seu talento individual", disse o diário francês.

A publicação ainda citou o fato de a diretoria do PSG ter forçado a permanência de Neymar no time. O "L'Équipe" diz entender os motivos pelo qual o negócio com Barcelona não ter vingado no início da atual temporada.

"Entendemos por que Paris não queria "vender" seu número 10. Neymar mostrou que ainda não esta 100%, mas ele continua sendo um jogador fatal, pois há poucos (no mundo), capazes de encontrar a falha em qualquer espaço do campo", afirmou o diário.



Em duas partidas pelo PSG na temporada, Neymar já marcou duas vezes, justamente os gols que renderam as vitórias sobre o Estrasburgo e Lyon, ambas por 1 a 0.