Mais Esportes

Jovem baiano está bem cotado no circuito brasileiro de surf

Ian Costa defende a equipe baiana na categoria júnior, onde se encontra na 16ª posição. Já na open, ele ocupa a 9ª colocação no ranking

Redação CORREIO (esporte@correio24horas.com.br)
- Atualizada em
Ian: "vamos em busca do melhor para mim e para a Bahia"
O baiano Ian Costa, de 17 anos, disputa a partir desta sexta, na praia do Quintão, em Palmares do Sul, no litoral gaúcho, a quarta e penúltima etapa do Circuito Brasileiro Amador de surfe, que acontece até domingo. Semifinalista nas categorias open (sem limite de idade) e júnior (até 18 anos) na terceira etapa, disputada no Rio de Janeiro, Ian defende a equipe baiana na categoria júnior, onde se encontra na 16ª posição. Já na open, ele pontua apenas individualmente e ocupa a 9ª colocação no ranking."Estou treinando bastante dentro d'água e fazendo um treinamento específico na academia. O brasileiro é muito difícil, tem atletas de ponta, mas vamos em busca do melhor para mim e para a Bahia", diz Ian. As ondas do Quintão também serão um grande desafio para todos os surfistas que não têm costume de surfar no litoral sul brasileiro.

"Aqui está muito frio e a água é gelada. Além do clima, as ondas são diferentes da que estamos acostumados, mas quem vive o surfe de competição tem que passar por essas adaptações", comenta o baiano. A Confederação Brasileira de Surf espera cerca de 10 equipes para participar da prova no Rio Grande do Sul.
Tags: Surfe, Surf, Ian Costa