Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Lahm anuncia aposentadoria da seleção alemã

Após 113 atuações, o lateral do Bayern de Munique comunicou que não defenderá mais a seleção após a conquista do título mundial

• 18/07/2014 às 10:18 • Atualizada em 29/08/2022 às 7:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Redação Goal
O capitão da seleção tetracampeã pela Alemanha, Philipp Lahm, revelou que está se aposentando do futebol internacional para a surpresa dos torcedores germânicos. Aos 30 anos, o jogador liderou a nação na decisão contra a Argentina vencida por 1-0, tendo participado dos sete jogos da campanha que resultou na conquista do troféu mais cobiçado no mundo do futebol e que não era vencido pelo país desde 1990.
Lahm foi o capitão da Alemanha na conquista do tetra
Lahm não participará das disputas pela seleção e por isso fez questão de informar sua decisão ao técnico Joachim Low. "Eu disse a Jogi Low sobre a minha decisão de se aposentar do futebol internacional nesta segunda-feira. Eu estive pensando sobre isso ao longo da última temporada. Estou muito contente que as coisas todas tenham acontecido com esta vitória da Copa do Mundo. Eu fiz uma ligação ao presidente da DFB (confederação alemã de futebol), Wolfgang Niersbach, nesta manhã e agradeci a ele e todas as outras oportunidades nos últimos anos.", disse Lahm ao Esporte Bild. Lahm, que se tornou capitão desde que Michael Ballack deixou a seleção em 2011, fez sua estreia oficial pela Alemanha na vitória por 2-1 sobre a Croácia em fevereiro de 2004 e desde então tornou um dos jogadores indiscutíveis do país. O lateral-direito fez 113 jogos pelo os campeões do mundo e é o quarto atleta que mais vezes atuou pela seleção atrás de Lothar Matthaus (150 jogos), Miroslav Klose (137) e Lukas Podolski (116). Lahm foi destaque no Campeonato Europeu de 2004, 2008 e 2012, assim como nas Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes