Esportes

Lesão tira Maria Suelen da repescagem, e Mayra deve substituí-la na disputa por equipes

Ausência da judoca na disputa por equipes, nesta sexta-feira, não está confirmada. Porém, a brasileira é dúvida e a tendência é que seja substituída pela medalhista de bronze na categoria até 78kg

Agência O Globo

A Confederação Brasileira de Judô informou que a atleta Maria Suelen Altheman sentiu lesão no joelho esquerdo durante a luta diante da francesa Romane Dicko, pelas  quartas de final e, após avaliação do departamento médico não terá condições de lutar a repescagem na categoria acima de 78kg. Ela passará por exames de imagem ainda nesta sexta-feira, 30, em Tóquio.

Isso significa que Maria Suelen vira dúvida para a disputa entre equipes, na próxima sexta-feira, e dificilmente terá condições de lutar. Ela precisou ser retirada de maca, foi encaminhada ao hospital para passar por exames. A tendência é que ela seja substituída por Mayra Aguiar, que foi medalhista de bronze na categoria até 78kg.

A competição por equipes começa no dia 31 e funciona da seguinte maneira: os times serão formados por três mulheres e três homens, dos pesos leve (-57 kg e -73 kg), médio (-70 kg e -90 kg) e pesado (+78 kg e +100 kg), e que necessariamente se classificaram para a disputa individual.

A equipe feminina convocada está formada por Gabriela Chibana (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). Desses nomes serão escolhidas as que entrarão na disputa por equipes.

Maria Suelen está em sua terceira Olimpíada. Em Londres 2012 ficou em quinto lugar, enquanto na Rio 2016 foi nona.