Futebol

Liga dos Campeões retorna nesta terça-feira (16) com Barcelona x PSG

No outro jogo do dia, o RB Leipzig encara o Liverpool

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A competição de clubes mais importante do mundo retorna nesta terça-feira (16) com o início do mata-mata. A Liga dos Campeões da Europa está na fase oitavas de final, com os 16 remanescentes ao título de campeão europeu. Dois jogos prometem esquentar o futebol europeu a partir das 17h.

Um deles é o duelo entre Paris Saint-Germain e Barcelona. Este poderia ser um reencontro de Neymar e Messi, mas o craque brasileiro é desfalque por conta de lesão. O jogo desta terça acontece em Barcelona, enquanto a partida de volta será no dia 10 de março, em Paris, na França. No último encontro entre as equipes, uma histórica classificação do Barcelona, que tinha ainda o trio Neymar, Messi e Suárez. Depois de levar 4 a 0 na ida, os catalães venceram por 6 a 1 na volta e se classificaram para as quartas de final da Champions de 2016/2017. 

Relembre o jogo histórico:

O outro jogo acontece entre o "primo" alemão do Red Bull Bragantino e o atual campeão inglês. O RB Leipzig vai encarar o Liverpool na cidade de Budapeste, na Hungria. Isso porque a Alemanha proibiu a entrada de moradores do Reino Unido no país por conta da covid-19. Mesmo em campo "neutro", a partida tem mando dos alemães, enquanto a volta será na cidade inglesa, também em 10 de março.