Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Liga Nacional Feminina Sub-20 começa neste mês; saiba mais

A nova competição pode ser uma mudança no futebol feminino do país

• 13/03/2016 às 21:32 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Da Base

Novidade no calendário do Futebol Feminino de base no país, a Liga Nacional Feminina Sub-20 terá sua primeira edição a partir do dia 30 de março. A competição vai contar com doze equipes do país disputando o primeiro título do certame, que promete modificar a situação do Futebol Feminino no país.

As equipes inscritas na competição são: Criciúma (RS), Vasco da Gama (RJ), Coritiba (PR), Aliança (GO), Caucaia (CE), Iranduba (AM), Juventus (CE), Duda/Canoas (RS), Foz Cataratas (PR), Adeco (SP), Ferroviária (SP) e São José (SP). Os jogos da primeira fase do torneio serão disputados em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Criciúma e Curitiba.

O Criciúma terá sa equipe na competição Foto: SATC / Divulgação
Os critérios de classificação serão semelhantes aos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino promovido pela CBF. Para a próxima edição do torneio, os dirigentes devem fazer eliminatórias em estados com grande número de interessados, como São Paulo, que conta com três participantes.

A primeira etapa da competição acontece entre os dias 30/03 e 03/04, com as equipes das Regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste. Fortaleza sedia os jogos envolvendo Aliança, Iranduba, Caucaia e Juventus. Entre os dias 6 e 10/04, as equipes do Sul se enfrentam em Criciúma, com jogos entre Criciúma, Coritiba, Duda/Canoas e Foz Cataratas. Entre 13 e 17/04, as equipes do Sudeste, Vasco da Gama, Ferroviária, São José e Adeco, se enfrentam e, São Paulo.

No mês de maio todos as equipes voltam a se encontrar ainda dentro dos próprios grupos para definir as oito equipes que avançam para os quadrangulares finais. A sede de Fortaleza permanece, enquanto as equipes da Região Sul jogam em Curitiba e as da Região Sudeste no Rio de Janeiro, a segunda etapa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes