Futebol

Manchester United concorrerá com Real Madrid para ter Neymar, diz jornal

Segundo tabloide, time inglês está disposto a gastar grande capital para ter o brasileiro em seu plantel

Agência O Globo

O jornal britânico "Mirror" sustenta que o Real Madrid terá concorrência se quiser mesmo assinar com Neymar. Segundo o tabloide, o Manchester United está disposto a gastar grande capital para ter o brasileiro em seu plantel.

Um representante do clube britânico já teria informado o interesse à equipe do jogador e certificado que, além de quebrar o recorde de transferência, o United igualará o salário do atacante na França, estimado em 34 milhões de euros.

De volta a Paris, após dois meses de recuperação por uma lesão no pé direito no Brasil, Neymar voltou a treinar e busca ficar em forma para a Copa do Mundo. O futuro do craque no Paris Saint-Germain é dado como incerto, embora o chefe do clube, Nasser Al Khelaïfi, afirme que o atacante ficará na França.

"Ele vai ficar, estou 2000% seguro. Ele quer ficar", destacou à imprensa após a celebração do título da Ligue 1.

O United teria preparada uma oferta de 227 milhões de euros, apenas cinco milhões a mais do que pagou o Paris Saint-Germain para cobrir a cláusula de rescisão do brasileiro e tirar Neymar do Barcelona. Diz o jornal que o clube está ciente de que pode ter que aumentar a soma.

O principal ativo dos ingleses, de acordo com o diário, é o pai do jogador. O "Mirror" sustenta que Neymar Pai é torcedor do United e já fez negócios com o clube.