Futebol

Manuel Neuer: "Posso jogar na linha"

Melhor goleiro da última Copa do Mundo, Neuer afirma que poderia mudar de posição se quisesse

- Atualizada em


Redação Goal


Campeão mundial com a Alemanha na última Copa do Mundo, o goleiro Manuel Neuer é certamente um dos melhores jogadores na posição na atualidade. Mas, para o defensor do gol do Bayern de Munique, jogar em um outra posição não seria um problema. O jogador de 28 anos afirmou que poderia jogar também como jogador de campo. O goleiro é conhecido por ajudar a distribuir bem o jogo, facilitando o trabalho da zaga alemã, seja no clube ou na seleção. Há até quem o chame de 'goleiro-linha', em alusão ao futsal.Neuer admitiu que se arrisca na linha durante alguns treinamentos, e acredita que poderia jogar bem com os pés: "Às vezes treinamos posicionamento defensivo, com sete contra três. Sendo realista, provavelmente eu poderia jogar com jogador de linha", disse Neuer ao site da Fifa.


"Isso é importante para mim, porque me dá a oportunidade de melhorar tecnicamente. Sejam nas habilidades de passe e nas distribuições rápidas de bola", comentou o goleiro, que explicou que sempre preferiu jogar desta forma, utilizando mais os pés.


"Não mudei meu estilo de jogo na Copa do Mundo. Sempre joguei assim. Apenas a atenção mundial estava mais voltada para os jogos do mundial", concluiu.