Futebol

Maradona detona Messi: ‘É uma boa pessoa, mas não tem personalidade’

Ídolo argentino elogiou Cristiano Ronaldo

Agência O globo
- Atualizada em
Em um evento histórico, Pelé e Diego Maradona proporcionaram aos fãs do futebol mundial uma alegria sem tamanho. Nesta quinta-feira, os dois ex-jogadores considerados os melhores da história participaram de um amistoso de preparação para a Eurocopa, em Paris, na França. O eterno camisa 10 da Argentina não perdeu a chance de atacar Lionel Messi, que muitos consideram melhor que ele e atual dono da camisa 10 da Albiceleste.

– Messi é uma boa pessoa, mas não tem personalidade... Não tem personalidade para ser um líder – afirmou o ex-jogador aos jornalistas presente no evento, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol “AS”.

Além de um ouro olímpico com a equipe Sub-23 do seu país, Messi nunca ganhou qualquer título importante com a seleção da Argentina, que amarga um jejum de 23 anos. O craque atualmente disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, mas ainda não estreou pela equipe por causa de uma lesão em um amistoso do time. A previsão é que ele encare o Panamá nesta sexta-feira, pela segunda rodada do Grupo D.

Maradona também falou sobre a Eurocopa e elogiou Cristiano Ronaldo, apontado o português como principal estrela da competição que se iniciará nesta sexta-feira e acontecerá até 10 de julho.

– Cristiano é o grande nome, sem dúvidas. É um desses jogadores que podem praticamente levar uma equipe à final sozinhos. Cristiano é o patrimônio do futebol. Quem gosta de futebol, gosta Cristiano. Pressão? Eu não acho que um jogador de sua experiência tem a pressão em um torneio como este. Além disso, quem deve ter a pressão são os defensores que deve marcar no jogo – opinou.