Futebol

Marta quer jogar próxima copa do mundo, afirma agente da jogadora

Jogadora está com 33 anos atualmente; copa de 2023 seria a sexta em sua carreira

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


Com o fim da copa do mundo de futebol feminino, as especulações sobre o fim da "era Marta" na seleção brasileira começaram a surgir. Três semanas depois do fim do torneio, no entanto, o anúncio veio: a craque vai se preparar para o mundial de 2023.

Marta se tornou a maior artilheira em copas durante o mundial na França (Foto: CBF/Divulgação)

"Marta quer jogar a próxima Copa, e já está em processo de preparação e condicionamento para isso. Ela fará uma preparação especial para jogar o Mundial de 2023", contou Fabiano Farah, agente da jogadora, ao GE.

Dona da camisa 10 da seleção há mais de uma década, Marta foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo e, no mundial da França, se tornou a maior artilheira da história das Copas, com 17 gols.

A alagoana fez um desabafo logo após a eliminação para a França, nas oitavas de final do torneio, em que cobrava o apoio e a valorização das jogadoras brasileiras ao esporte, em um tom que parecia ser de despedida. "Não vai ter uma Formiga para sempre, não vai ter uma Marta para sempre, não vai ter uma Cristiane...", afirmou a craque, ainda no campo de jogo.

Poucos minutos depois, Marta deu uma entrevista ao lado de Formiga, e brincou sobre seu futuro. "Se ela (Formiga) me passar o segredo de jogar até os 41, quem sabe até a próxima.", disse a camisa 10, junto com a baiana, que neste ano jogou a sua sétima copa do mundo.

Confira as duas entrevistas de Marta: