Mais Esportes

Melhor brasileiro na ATP, Belluci perde de virada e está fora do Aberto do Rio

Brasileiro não conseguiu passar pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov na primeira fase do torneio

Redação Correio 24h
- Atualizada em
A estreia de Thomaz Bellucci no Aberto de Tênis do Rio de Janeiro não foi do jeito que o brasileiro e a torcida esperavam. Cabeça de chave do torneio, ele sofreu no duelo contra Alexandr Dolgopolov e acabou derrotado na primeira fase por 2 sets a 1, com parciais de parciais de 6/7(3), 7/5 e 6/2 para o ucraniano. 
O duelo era encarado como uma revanche por Bellucci, que havia perdido os outros dois confrontos para Alexandr. Apesar de começar o primeiro set facilitando a vida do adversário, Thomaz cresceu no jogo e com o saque afiado conseguiu ser agressivo e levar o set ao tie-break. Com Dolgopolov cometendo erros em seus serviços, o brasileiro conseguiu fechar 7-3 e vencer o primeiro set. 
Os problemas para Bellucci começaram a aparecer no segundo set. Com o rival preciso nos saques, o brasileiro não conseguiu encaixar os serviços e viu o ucraniano abrir 4/1. Com dores no estômago, Thomaz pediu um remédio ao fisioterapeuta e até voltou melhor após a parada e conseguiu fazer 4/4. Quando o jogo estava 6/5 para Dogopolov, a partida precisou ser paralisada por conta de um temporal. 

Thomaz Bellucci não resistiu ao ucraniano e foi derrotado na estreia do Aberto do Rio de Janeiro (Foto: AFP)


O duelo foi reiniciado um 1h30 depois e o ucraniano conseguiu vencer o set e empatar o jogo. Bellucci voltou a começar bem o terceiro set e abriu 2/0, mas aos poucos Dolgopolov encontrou a melhor variação e virou o set para  4/2. O resultado irritou o brasileiro, que chegou a jogar a raquete no chão. Bellucci ainda cometeu dupla falta e deu dois match points antes de sofrer uma cruzada de backhand e vê o rival vencer o jogo. 
"Sabia que ia ser um jogo em que ele ia me dificultar bastante, é um cara que varia muito as jogadas, joga um slice, joga uma bola forte, uma bola lenta, isso a gente já sabia que ia acontecer e consegui segurar bem no começo de jogo. Mas acredito que tenha cometido muitos erros, tinha que jogar mais sólido hoje, sabia que ia ter que jogar muito com o primeiro saque, ele é um cara que devolve muito bem o segundo saque. Enfim, ele conseguiu jogar bem o terceiro set e foi superior. Não acredito que tenha jogado tão mal, mas ele jogou melhor que eu", disse Bellucci.