Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Melhores atletas do ano são eleitos e premiados; veja quem ganhou

Poliana Okimoto e Jorge Zarif levam prêmio de melhor atleta do ano na 15ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, organizado anualmente pelo COB

• 18/12/2013 às 8:57 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Glórias no mar e reconhecimento entre os melhores atletas do país. O velejador Jorge Zarif e a nadadora Poliana Okimoto foram eleitos os melhores esportistas brasileiros do ano ao ganharem a disputa na 15ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, organizado anualmente pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A cerimônia foi terça à noite.
A vitória é inédita para ambos, numa premiação que reuniu os principais nomes do esporte brasileiro no Teatro Bradesco, em São Paulo. Com apenas 20 anos, Jorge Zarif fez história em 2013 ao se tornar o primeiro velejador a ganhar os títulos mundiais júnior e sênior da classe Finn no mesmo ano. “Estou surpreso, como todos vocês, por estar aqui. Foi um ano duro, mas valeu muito a pena todo o esforço”, vibrou.Já Okimoto, 30 anos, ganhou três medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos, em julho, na Espanha, conseguindo ouro, prata e bronze na maratona aquática. “Eu poderia dizer que o importante é competir, mas isso não funciona com a gente que está no meio esportivo, por isso, estou muito feliz”, disse.Os dois venceram contra outros finalistas com grandes resultados em 2013. Zarif superou o nadador Cesar Cielo e o ginasta Arthur Zanetti, também campeões mundiais ao longo do ano. E Poliana superou Rafaela Silva, campeã mundial no judô, e Yane Marques, vice-campeã mundial do pentatlo moderno.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes