Futebol

Messi marca duas vezes e Barcelona elimina o Chelsea da Liga dos Campeões

Craque argentino chega a 100 gols na Liga dos Campeões

Agência O Globo

Quem tem Messi, tem tudo. Comandado pelo craque argentino, que chegou a 100 gols na Liga dos Campeões, o Barcelona derrotou o Chelsea por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Camp Nou, eliminando os ingleses e avançando às quartas de final da competição. No jogo de ida, em Londres, os times haviam empatado em 1 a 1. Nesta sexta serão sorteados, na sede da Uefa, os confrontos das quartas de final.

O Barcelona começou com tudo, sem dar chance para o Chelsea respirar. Logo aos dois minutos, o ataque catalão fez boa trama e a bola sobrou para Messi, quase sem ângulo, chutar rasteiro entre as pernas de Courtois. Foi o gol mais rápido na carreira do argentino.

Nas arquibancadas do Camp Nou, a torcida catalã reverenciava seu craque com uma faixa com dizeres em inglês: 'Deus salve o Rei'.

Os ingleses não se intimidaram e passaram a pressionar, com Willian tentando levar o time à frente. O contragolpe do Barça, porém, foi fatal. Aos 19, Messi roubou bola na intermediária, disparou em velocidade e acionou Dembélé, que chutou forte, pelo alto. Courtois chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 2 a 0.

O jogo ficou aberto, com chances de lado a lado. No último lance antes do intervalo, Marcos Alonso cobrou falta na trave de Ter Stegen.

O Chelsea seguiu lutando e pressionando, buscando os dois gols que lhe dariam a classificação. Aos 12, Marcos Alonso foi derrubado na área e os ingleses reclamaram muito, pedindo pênalti.

A efetividade que faltava ao Chelsea sobrava ao Barcelona. Com Messi, qualquer lance pode ser decisivo. Aos 18, o argentino aproveitou uma sobra de bola na entrada da área, ganhou da marcação na velocidade e chutou forte, novamente entre as pernas de Courtois, para fazer 3 a 0 e liquidar a fatura. Foi o 100º gol de Messi na Liga dos Campeões.

CLASSIFICADOS PARA AS QUARTAS DE FINAL DA LIGA:

Real Madrid

Manchester City

Liverpool

Juventus

Roma

Sevilla

Bayern de Munique

Barcelona