Copa 2018

Misturando esportes e música, evento inédito estreia em Salvador durante Copa do Mundo

Abertura oficial do Bud Basement acontecerá nesta quinta-feira (14), no Trapiche Barnapé

Luiz Fábio Almeida (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Evento terá espaços com barbearia e estúdio de tatuagem
(Imagem: Divulgação)
As emoções da Copa do Mundo 2018 já começaram. Mesmo acontecendo na Rússia, os brasileiros estão animados para acompanhar aos jogos do torneio, que já é o centro das atenções em todo o mundo durante este próximo mês. Em Salvador, uma das opções para quem quer deseja acompanhar as partidas fora de casa é o Bud Basement.

O evento, promovido pela Budweiser, tem uma estrutura inovadora, no Trapiche Barnabé, para receber festas já conhecidas do público soteropolitano, além de barbearia, estúdio de tatuagem, telões que permitem visão 360º, quadra de street soccer e campeonatos de pebolim e futebol de botão.

Nesta quarta-feira (13), o iBahia conheceu, com exclusividade, o espaço que vai receber o projeto inovador da cervejaria, que também estará presente em outras nove capitais brasileiras, entre 16 de junho a 15 de julho. Além do portal, infuenciadores, produtores culturais e personalidades da noite soteropolitana foram ao local que teve inspiração nos icônicos porões de Nova York (EUA) e Berlim (Alemanha).

(Imagens: Divulgação)
Já hoje, dia 14, a partir das 18h, o espaço fará a sua abertura oficial, com a presença de convidados, jornalistas e nomes com grandes números de seguidores nas redes sociais.

Em suas 11 edições, o Bud Basement será animado com shows das bandas Raimundos, ÀTTOOXXAÁ e Di Maré, além dos cantores Ricón, Pedro Pondé, Clariana e o DJ Telefunksoul [confira programação completa abaixo]. O coletivo OXE 071 também promete agitar a festa, que ainda terá o FOGO Barbecue - evento voltado para os amantes de churrascos premium - com deliciosos hambúrgueres e mais duas opções no cardápio.

"A gente acredita nessa relação próxima com quem faz a cena acontecer. Dentro desse projeto em Salvador, a gente convidou algumas pessoas que fazem uma cena legal pra promover eventos no Bud Basement, que é uma plataforma, não é uma festa com conceito para um só público", afirmou Felipe Bratfisch, gerente regional de marketing da Ambev.

'Rolê' interativo
Ontem, a Budweiser promoveu uma série de intervenções visuais, em alguns pontos da cidade, com temática da cerveja. Dentro de uma van, alguns pontos de bairros como Cidade Baixa, Campo Grande, Barris, Pelourinho e Rio Vermelho receberam imagens projetadas pelo Street Moving Mapping.

A primeira parada aconteceu no Trapiche Barnabé, que receberá o Bud Basement. Em seguida, os convidados foram levados para uma festa no Rio de Vermelho, que também teve ações da marca. Participaram do rolê noturno os DJs Mauro Telefunksoul e Ana Júlia, o rapper baiano Real Hiran, Wilson Simões, Paloma Saavedra, a publicitária Bruna Palma, a jovem empreendedora Carolina Castro, Gabriela Souza (produtora da OXE 071) e o modelo e influenciador digital Daniel Pituba.

Confira a programação completa:

16 de Junho (Croácia e Nigéria), Sábado, a partir das 15h
Rock It: Raimundos e Clariana

17 de Junho (Brasil x Suiça), Domingo, a partir das 13h
Resenha: Rincón e Àttooxxaá

22 de Junho (Brasil x Costa Rica), Sexta-feira, a partir das 9h
O Fogo: Bud & Burger

27 de Junho (Brasil x Sérvia), Quarta-feira, a partir das 14h
Californication: Pedro Pondé e Di Maré

30 de Junho (Uruguai x Paraguai), Sábado, a partir das 14h
PCV: 3030  e Telefunksoul

2 de Julho (Oitavas de Final), Segunda, a partir das 11h
Bud & Burger: Renata Bastos, Clariana (Amy Reggae House)

6 de Julho (Quartas de Final), Sexta, a partir das 11h
OQuadro

7 de Julho (Quartas de Final), Sábado, a partir das 15h
Sollares

10 de Julho (Semifinal), Terça, a partir das 15h
Swag

14 de Julho (3º Lugar), Sábado, a partir das 11h
OXE 071

15 de Julho (Final), Domingo, a partir das 11h
Emicida

Os ingressos já estão à venda no site da Sympla e custam R$ 35 (meia) e R$ 70 (inteira).