Mais Esportes

Mundial de Luta Olímpica Júnior começa nesta terça em Lauro de Freitas

Campeonato mundial será realizado no Centro Pan-Americano de Judô e terá incentivo ao esporte em 50 escolas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Aline Silva conquistou medalha de bronze no Pan de Toronto 2015. Foto: Divulgação / COB

Começa na próxima terça-feira (11) e segue até o dia 16 o Campeonato Mundial de Luta Olímpica Júnior, realizado no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. O torneio, que vem pela primeira vez à América do Sul, reunirá cerca de 600 atletas de 59 países, na faixa etária entre 18 e 20 anos.


A competição também será uma oportunidade a oito mil estudantes das escolas estaduais e municipais de Salvador e região Metropolitana. Durante os dias 12, 13 e 14, cerca de 50 escolas receberão atividades esportivas visando ampliar o contato dos estudantes com o esporte e influenciar na melhoria do ambiente escolar.


Lutadores de luta olímpica devem participar das atividades com os alunos que, nos dias 15 e 16, serão também levados ao no Centro Pan-Americano de Judô para acompanhar de perto as competições internacionais.


Delegação brasileira terá 24 atletas no Mundial. Foto: Divulgação / COB

A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) levará 24 atletas para representar o país nessa competição. Cada um dos estilos da luta olímpica (greco-romano, livre feminino e livre masculino) terá oito categorias de peso. O governador Rui Costa comemorou a realização do evento no estado: “Vamos receber com muito carinho, com muita atenção e responsabilidade toda a equipe técnica e os jornalistas esportivos do mundo inteiro que vêm cobrir este evento”.