Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

"Nenhum jogador é digno de vestir a nove da seleção", diz Romário

Ex-atacante não poupou críticas ao zagueiro Thiago Silva, mas acredita na classificação brasileira para a Copa da Rússia

• 16/10/2015 às 12:14 • Atualizada em 31/08/2022 às 1:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quando o assunto são os atacantes que vestiram a camisa da seleção brasileira, com certeza o nome de Romário vai ser lembrado. Seja em rodas de amigos ou pesquisas sobre times que marcaram época, o 'Baixinho' sempre marca presença. Especialista na posição, o ex-jogador mostrou que continua com a língua afiada e criticou a falta de um goleador no time do Dunga. Segundo o agora senador, no momento nenhum atacante ou centroavante está em condições de vestir a camisa nove amarela.
Agora senador, Romário criticou atual momento do futebol brasileiro (Foto: Divulgação)
"Atualmente, nenhum jogador é digno de usar o número 9 na seleção. Assim como o ex-capitão Thiago Silva. O trem passou. Ele demonstrou que não tem personalidade suficiente para vestir a camisa da seleção. Se eu fosse treinador, eu não convocaria. Note que eu não estou questionando a qualidade técnica. Estamos falando especificamente sobre a questão psicológica. Nisso, ele falhou. Mas ele também pode aprender com os erros, se tornar mais adulto e, quem sabe, um dia voltar para a seleção", afirmou Romário.
Tetracampeão do Mundo com o Brasil em 94, Romário não poupou críticas ao atual momento da seleção. Ele acredita que o Brasil vai se classificar para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas só porque existem seleções piores na disputa das vagas.
A seleção estreou com derrota para Chile nas Eliminatórias, mas conseguiu se recuperar depois de ganhar da Venezuela, no Castelão, em Fortaleza. "O Brasil vai se classificar, embora o futebol brasileiro nunca tenha sido tão podre como agora. As outras equipes são ainda piores do que o Brasil, por isso estou convencido de que vamos nos classificar para a Copa do Mundo", afirmou o Baixinho.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes