Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Neymar assinou com o Barcelona antes do Mundial de 2011

O jogador brasileiro tinha um acordo com o clube mais de um ano antes de sua transferência

• 09/10/2014 às 14:44 • Atualizada em 30/08/2022 às 0:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Redação Goal
De acordo com o Blog do Rodrigo Mattos, do grupo Folha, o atacante Neymar havia acertado com o Barcelona um ano e seis meses antes de sua transfrência do Santos acontecer. Uma minuta preliminar de contrato foi assinada pelo jogador no dia 15 de novembro de 2011.
O Blog teve acesso a documentos exclusivos do acordo entre o jogador, a N&N Sports (empresa de seu pai) e o Barcelona. Segundo eles, até o salário do atleta já estava definido.Pouco antes de Neymar enfrentar o clube catalão na final do Mundial de Clubes da Fifa em 2011 a empresa de seus pais recebeu um adiantamento de € 10 milhões. O time da Vila Belmiro perdeu a decisão do título para os espanhóis por 4 a 0.
Luis Alvaro de Oliveira Filho, presidente do Peixe na época, acredita que a situação influenciou no desempenho de Neymar: "Não posso falar de provas. O futebol leva em conta vários fatores, como flexibilidade, físico, mas a parte psicológica é tão importante quanto isso."
"Pergunto a você jornalista: se estivesse nesta posição, como ficaria sua cabeça? Seu novo patrão está do outro lado", completou, segundo o UOL.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes