Futebol

Neymar desfalcou clubes nos últimos cinco anos na data do aniversário da irmã

Sequência começou quando o brasileiro ainda atuava como jogador do Barcelona

Agência O Globo

Um feito que se repete ao longo dos últimos cinco anos em sequência causou discussões nas redes sociais nesta quarta-feira. O atacante Neymar, seja por suspensão ou lesão, esteve livre no dia 11 de março, data em que a irmã Rafaella faz aniversário, nas últimas cinco temporadas que disputou na Europa. A "suspeita" foi levantada pelo jornal espanhol Sport e estimulou teorias de torcedores na web.

A sequência começou quando o brasileiro ainda atuava como jogador do Barcelona. Em partidas próxima a data de comemorações da irmã, o atacante acumulou cartões e ficou suspenso. Segundo o Sport, Neymar aproveitou a penalidade para viajar ao Brasil. Na última temporada pelo Barça, uma lesão muscular na perna esquerda o obrigou a ficar sete dias de folga.

Já no clube francês, os problemas na data têm sido bem mais sérios. Nos últimos dois anos de PSG, uma lesão no quinto metatarso do pé direito forçou Neymar a ficar longe dos gramados. Em 2018, o jogador passou por uma cirurgia e desfalcou a equipe na Liga dos Campeões. Dessa vez, o tratamento é estimado em 10 semanas.

O brasileiro está fora dos jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester United. Resta ver se ele aproveitará a lesão para viajar ao Brasil na data de aniversário da irmã mais uma vez.

O motivo das ausências em cada ano:

  • 2014/15: Suspenso
  • 2015/16: Suspenso
  • 2016/17: Lesionado
  • 2017/18: Lesionado
  • 2018/19: Lesionado