Esportes

Neymar está proibido de comemorar em campo título do PSG

Caso descumpra a ordem da entidade, o PSG será penalizado com uma alta multa

Agência O Globo
Suspenso por três partidas após agredir um torcedor na final da Copa da França, Neymar não poderá comemorar, em campo, sábado, contra o Dijon, o titulo antecipado do Campeonato Francês conquistado pelo Paris Saint-Germain. O motivo é que a federação local proibiu o camisa 10 e o também brasileiro Marquinhos de comemorarem com os demais companheiros, por estarem cumprindo suspensão.
No caso de Neymar, a suspensão será contra Dijon e Reims, nas rodadas finais do Campeonato Francês, além da Supercopa da França, marcada para 3 de outubro.
De acordo com o jornal espanhol 'Ás', a entidade francesa comunicou que o PSG será duramente punido se os dois jogadores forem ao gramado para comemorar o novo troféu.
O regulamento disciplinar impede que um jogador suspenso vá a campo e isso foi relembrado pela federação ao PSG, numa referência ao artigo 4.1.2. O campeão francês contactou as comissões de disciplina da federação para conseguir uma solução satisfatória a seus interesses.
Caso descumpra a ordem da entidade, o PSG será penalizado com uma alta multa, além de punição aos jogadores envolvidos na infração.