Futebol

Neymar estará no Guiness Book 2015 por recorde no Santos e no Barça

O brasileiro se tornou o primeiro jogador da história a marcar um hat-trick nas duas principais competições interclubes continentais

- Atualizada em


Redação Goal


Neymar segue quebrando recordes na Europa. Um deles fez o atacante do Barcelona entrar no Guiness Book, o livro dos recordes. Em 2015, o brasileiro será reconhecido por se tornar o primeiro jogador da história a marcar um hat-trick nas duas principais competições interclubes continentais, a Libertadores e a Champions League.

Em 2012, pelo Santos, o atacante marcou três gols na vitória do Santos sobre o Internacional. Um ano depois, pela principal competição de clubes da Europa, fez três para o Barça, diante do Celtic. Esse feito fez com que Neymar se juntasse ao próprio Barcelona no Guiness. O clube culé entrou no livro dos recordes, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, por ter liderado o Campeonato Espanhol por 59 rodadas consecutivas - algo nunca antes conseguido.

Após marcar quatro gols contra o Japão, no último amistoso da Seleção Brasileira, vencido por 4 a 0, Neymar conquistou o oitavo lugar na lista dos maiores artilheiros do Brasil. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Barça também entrará no livro por ter liderado a La Liga por 59 rodadas consecutivas.