Futebol

Neymar faz um, e PSG se classifica com goleada na Liga dos Campeões

Atacante marcou nos 4 a 1 sobre o Estrela Vermelha, na Sérvia

Agência O Globo

Recuperado de dores na coxa direita, Neymar voltou a atuar pelo PSG nesta terça-feira, na partida contra o Estrela Vermelha, fora de casa, pela Liga dos Campeões. E em grande estilo... o brasileiro deixou o dele (aliás, um belo gol) na goleada dos franceses por 4 a 1. Cavani, Marquinhos e Mbappé completaram o placar.

O resultado classificou o PSG para as oitavas de final. O time comandado por Thomas Tuchel terminou a fase de grupos na primeira colocação do Grupo C com 11 pontos. O segundo colocado foi o Liverpool, que venceu o Napoli por 1 a 0, também nesta terça, em casa. O gol foi de Mohamed Salah. Nos últimos minutos, o goleiro brasileiro Alisson fez uma defesa de cinema e garantiu a vitória e a classificação.

No Grupo B, dois empates. Com reservas, o Barcelona empatou com o Tottenham em 1 a 1, no Camp Nou. Dembélé abriu o placar para o Barça com um gol de placa. O brasileiro Lucas Moura empatou para o time inglês. Os dois clubes se classificaram para as oitavas de final: o Barça em primeiro e o Tottenham em segundo. Os eliminados Inter de Milão e PSV também empataram em 1 a 1. Icardi e Lozano marcaram.