Futebol

Neymar nega desrespeitar regras de distanciamento social

Atleta, de 28 anos, disse em um comunicado que as pessoas nas fotografias haviam viajado com ele de Paris

Agência O Globo
- Atualizada em

O atacante Neymar negou desrespeitar as regras de distanciamento social pelo novo coronavírus após postar fotos no Instagram que mostravam banho de sol e jogo de futevôlei com um grupo de amigos depois que o jogador voltou ao Brasil.

O atleta, de 28 anos, disse em um comunicado que as pessoas nas fotografias haviam viajado com ele de Paris em um jato particular e estavam juntos em quarentena.

"A foto... mostra Neymar Jr ao lado de outras pessoas que estão de quarentena com ele, pessoas que moram e viajaram juntos de Paris para o Brasil", disse o porta-voz do jogador em comunicado divulgado pelo Grupo Globo. "Neymar Jr ofereceu a sua casa para que todos passassem lá estes primeiros 14 dias antes de encontrarem suas respectivas famílias." 

A nota acrescentou que a única visita que o atacante do Paris St Germain recebera foi de seu filho, Davi Lucca, e estava evitando encontrar outros familiares, incluindo sua mãe, sua vó e suas irmãs. "A casa onde o atleta cumpre a quarentena é completamente isolada, permite paz e serenidade para seguir treinando", acrescentou o texto.

"O atleta segue fazendo seu trabalho diário de prevenção de lesões e manutenção de sua forma física, com seu preparador físico Ricardo Rosa, aguardando ansiosamente o fim desse triste momento da humanidade e a consequente retomada da atividade profissional."