Futebol

Neymar pega três jogos de punição por agredir torcedor em jogo do PSG

Camisa 10 vai poder enfrentar o Angers neste sábado, a partir das 12h (de Brasília), pelo Campeonato Francês.

Agência O Globo
 O craque Neymar foi suspenso por três partidas depois de agredir um torcedor após a final da Copa da França entre PSG e Rennes, no dia 27 de abril, nas arquibancadas do Stade de France. A Comissão Disciplinar da Federação Francesa anunciou a decisão nesta sexta-feira. No entanto, a punição só entrará em vigor a partir do dia 13 de maio.
Desta forma, o camisa 10 vai poder enfrentar o Angers neste sábado, a partir das 12h (de Brasília), pelo Campeonato Francês. Mas o atacante vai desfalcar o PSG nos duelos contra Dijon e Reims, nas duas últimas rodadas da temporada.
Ele ainda vai cumprir o terceiro jogo de suspensão na Supercopa da França, no dia 3 de agosto, na China, quando o Paris Saint-Germain, campeão francês, vai enfrentar o Rennes, o campeão da Copa da França.
Em caso de reincidência, Neymar cumprirá mais duas partidas de suspensão de forma automática, além do gancho que poderá pegar em novo julgamento.
Sendo assim, a última partida do jogador antes da convocação do técnico Tite para Copa Améria será neste sábado. O treinador divulgará a lista no dia 17 de maio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Vale lembrar que Neymar também foi suspenso pela Uefa por ter insultado a arbitragem do jogo contra o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, no dia 6 de março. Assim, o camisa 10 vai perder os jogos de ida da fase de grupos da próxima Liga dos Campeões 2019/2020.