Futebol

Neymar retoma os treinos no PSG, mas só voltará aos gramados pela seleção

Jogador realizou treinamento físico fortalecimento muscular

Agência O Globo

Depois de dois meses em recuperação no Brasil, Neymar está de volta ao Paris Saint-Germain. O jogador se reapresentou, neste sábado, no centro de treinamento do clube, onde continuará o tratamento da lesão no pé direito. Por ora, camisa 10 faz trabalhos de fortalecimento muscular na academia e na areia.

O compatriota Thiago Silva usou as redes sociais para demonstrar sua felicidade por ter o companheiro de volta à França. "Que alegria, irmão, de te ver assim. Falta pouco", escreveu o zagueiro em uma postagem numa rede social.

Embora já esteja de volta ao clube, Neymar não deverá mais entrar em campo pelo PSG na atual temporada. O último compromisso do time será contra o Caen, no dia 19, data considerada prematura para um retorno seguro aos gramados. Com isso, o atacante aguardaria os amistosos da seleção brasileira, contra Croácia e Áustria, no início de junho.

Até lá, porém, cumprirá uma agenda no clube francês. Neymar é esperado nos camarotes do Stade de France, na próxima terça-feira, quando o PSG disputa a final da Copa da França com o Les Herbiers, surpresa da Terceira Divisão. Também deve participar do evento de gala da Fundação PSG e de uma festividade organizada pelo clube antes do duelo contra o Rennes, dia 12, no último jogo da temporada no Parque dos Príncipes.