Futebol

Neymar será operado no fim de semana, informa PSG

Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, irá realizar a cirurgia

Agência O Globo

Segundo o clube, o procedimento será realizado "no fim de semana", no Brasil, pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. A cirurgia será acompanhada, em nome do PSG, pelo médico francês Gérard Saillant, o mesmo que operou Ronaldo Fenômeno.

Foto: Reprodução
A decisão é fruto da reunião que ocorreu em Paris nesta quarta-feira (28). Com a cirurgia, a expectativa é que Neymar se recupere em cerca que dois meses.

Na terça-feira, o pai do jogador, em entrevista à ESPN Brasil, já tinha dito que a lesão era caso para procedimento cirúrgico, mas, ao mesmo tempo, ressaltou que a decisão seria do clube francês.

Fora de atividade, o jogador brasileiro perderá o confronto pela Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, e outros 10 jogos do Paris Saint-Germain. Além disso, Neymar está fora dos próximos amistosos da seleção brasileira, contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 de março.

Se retornar mesmo no começo de maio, o atacante pode disputar no máximo oito jogos antes da Copa do Mundo - isso se o PSG avançar à final da Liga dos Campeões e à final da Copa da França.

Ele jogaria as três últimas rodadas do Campeonato Francês e os dois amistosos que a seleção deve realizar em junho, na Inglaterra, contra adversários ainda indefinidos. Se o PSG não estiver na final da Liga dos Campeões, Neymar poderia participar de um amistoso que a seleção ainda estuda marcar no dia 27 de maio, no Brasil.