Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Neymar tem nova fratura no pé e pode ser operado outra vez

É possível que atleta seja submetido a nova cirurgia ou que seja escolhida uma abordagem conservadora

Redação iBahia • 28/01/2019 às 9:39 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Exames realizados pelo Paris Saint-Germain constataram que Neymar sofreu uma nova fratura no quinto metatarso do pé direito, informa o jornal francês "Le Parisien". Trata-se da mesma região que o jogador operou em março do ano passado, quando ficou três meses sem atuar.
Desta vez, o problema parece ser de menor gravidade, e ainda não há definição sobre o tratamento. É possível que Neymar seja submetido a nova cirurgia ou que seja escolhida uma abordagem conservadora. Enquanto o martelo não é batido, o jogador faz sessões de terapia para adiantar o processo de recuperação.
Nesta semana, o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar, que operou o camisa 10 no ano passado, chegará a Paris para avaliá-lo. Após o encontro, CBF e PSG devem decidir o que fazer com sua principal estrela.
Neymar se machucou na noite de quarta-feira, dia 23, na vitória do Paris Saint-Germain por 2 a 0 sobre o Estrasburgo, da Taça de França. Ele foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo.
Levado ao hospital, ele teve constatada "uma reativação dolorosa da lesão do quinto metatarso direito", segundo comunicado emitido pelo PSG. Os novos testes ratificaram a fratura.
Primeira lesão
Na manhã seguinte, o atacante se manifestou nas redes sociais, ao postar a foto de sua tatuagem em que se lê "1% de chance, 99% de fé". E acrescentou: "Que seja feita a tua vontade, Deus". Na sexta-feira, foi a vez do pai do jogador usar a internet para um desabafo em que questionava o comportamento dos adversários do atacante.
A nova lesão faz Neymar reviver um pesadelo de pouco menos de um ano atrás. Em 27 de fevereiro de 2018, ele se machucou durante uma vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha (3 a 0). Dez dias depois, foi operado pelo médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar em Belo Horizonte (MG). Ausente por cerca de três meses, desfalcou o PSG na Liga dos Campeões, mas voltou a tempo de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes