Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

NFL tem noite épica e Tom Brady disputará mais um Super Bowl

Definição vem após dois jogos com prorrogação. Final da liga de futebol americano será em 3 de fevereiro

Redação iBahia • 21/01/2019 às 14:14 • Atualizada em 28/08/2022 às 3:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Nem o mais otimista poderia imaginar tanta emoção - e uma dose de polêmica - em uma só noite da NFL. A definição dos times que disputarão o jogo mais aguardado da liga de futebol americano teve enredo emocionante até os segundos finais das duas partidas.
Tanto na AFC, a Conferência Americana, quanto na NFC, a Conferência Nacional, a definição só veio na prorrogação. Pela primeira vez na história as duas decisões precisaram do tempo extra. O desfecho é que Los Angeles Rams e New England Patriots se encontrarão na 53ª edição do Super Bowl, no dia 3 de fevereiro, em Atlanta.
Ambos os times levaram a melhor sobre os rivais, mesmo jogando fora de casa. Para os Patriots, do quarterback Tom Brady, que desbancou o Kansas City Chiefs, será a terceira final consecutiva na NFL. Para os Rams, que bateu o New Orleans Saints, é a primeira decisão desde 2001, quando ainda estavam em Saint Louis.
O título da AFC ficou nas mãos de Tom Brady em um duelo épico com os Chiefs, do talentoso quarterback Patrick Mahomes. Estavam frente a frente aquele que é considerado o melhor da posição, aos 41 anos, e um jovem de 23, que tem tudo para ser o herdeiro do sucesso na liga. Ao fim das contas, a vitória por 37 a 31 silenciou o Arrowhead Stadium, no estado de Missouri, e consagrou mais uma vez a capacidade de Brady de resolver os jogos faltando pouco tempo para acabar.
Depois de abrirem 14 a 0 no placar, os Patriots quase viram a classificação escapar entre os dedos. Quando se trata de NFL, existe uma aplicação literal. Um exemplo foi a interceptação no último quarto, quando Edelman deixou a bola escapulir, gerando uma interceptação. O quarto período do jogo foi o mais alucinante, inclusive. Ele registrou o maior número de pontos em uma final de conferência da NFL, foram 38, sendo 24 para os Chiefs e 14 para os Patriots.
Na prorrogação, a sorte sorriu para o time de Brady, que venceu no cara e coroa, teve a primeira posse de bola e - como a regra estipula - teve a vitória decretada ao marcar touchdown logo de cara. Mahomes nem tocou na bola na prorrogação.
Brady terminou a partida com um passe para TD, duas interceptações. Parece pouco, mas as 348 jardas conseguidas em jogadas de passe, especialmente nos momentos mais decisivos do confronto, além da boa distribuição do jogo corrido, transformam em robusta a vitória sobre os Chiefs. Foi correndo com a bola que a vitória na prorrogação veio, com Rex Burkhead.
- Na prorrogação, fora de casa, contra um grande time. Estou cansado. Foi um jogo e tanto - disse Tom Brady, à beira do gramado, pouco antes de mandar um beijo à esposa, a modelo brasileira Gisele Bündchen.Crítica à decisão da arbitragemMais cedo, o Los Angeles Rams foi quem conseguiu a virada de 26 a 23 e o título da NFC.O cenário estava complicado quando os Saints também abriram 14 a 0. Na fase decisiva da partida, a precisão nos field goals foi fundamental. O kicker Greg Zuerlein marcou pontos nos segundos finais para empatar e levar para a prorrogação, além de acertar o chute decisivo no tempo extra. A participação do sistema defensivo foi fundamental porque a possibilidade de vitória com um chute só veio após a interceptação de uma bola lançada pelo experiente quarterback dos Saints, Drew Brees.
O lance mais controverso da noite foi nesse jogo. Em uma situação de terceira descida, faltando 1'45 para o fim da partida, a arbitragem ignorou uma falta cometida pela defesa dos Rams perto da linha de cinco jardas. Àquela altura, a não marcação forçou o time da casa a chutar um field goal e ainda impediu que mais tempo fosse gasto. A própria NFL ligou para o técnico dos Saints, Sean Payton, admitiu o equívoco e pediu desculpas.
- Aquela chamada nos daria a chance de pelo menos mais três jogadas. Mudou o jogo - lamentou o treinador.
Apesar de a arbitragem ter roubado a cena no confronto entre os dois melhores times da temporada regular na NFC, é inegável que os Rams produziram muitas coisas interessantes ao longo da temporada. Jared Goff, o quarterback da equipe, fez um grande jogo na virada deste domingo.
Agora, resta aguardar até 3 de fevereiro para o desfecho de mais uma temporada da NFL e esperar por mais jornadas emocionantes como a deste domingo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes