Mais Esportes

Novo traçado no kartódromo é atração à parte na reta final de campeonatos

O novo formato da pista do Kartódromo Ayrton Senna terá duas seções bem distintas, sendo a externa mais rápida e o miolo mais travado, com curvas e chicanes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, ganhará novo traçado. Desenhado pelo experiente piloto Diego Freitas, o novo desenho de pista promete apimentar as próximas disputas. 

O novo formato da pista do Kartódromo Ayrton Senna terá duas seções bem distintas, sendo a externa mais rápida e o miolo mais travado, com curvas e chicanes. "Com diversas opções, a pista do Ayrton Senna pode ser modificada com pequenas intervenções e resolvemos fazer um novo traçado para aumentar a disputa pelo título", revela Diego Freitas.

Competição a todo vapor

Na principal categoria do Campeonato, a Sport 400 A, Júlio César Filho venceu sete das oito baterias disputadas e, se vencer mais uma, não poderá mais ser alcançado. Na sua cola, estão os experientes pilotos Euvaldo Luz e Valdemiro Oliveira, que são os protagonistas da disputa pelo título da Sport 400 Master.

Mais equilibrada de todas, a categoria dos pilotos mais experientes deve ter disputa até a última curva. Euvaldo e Valdomiro são os primeiros, mas Armando Duran e Júlio César correm por fora com chances. A Sport 400 B é outra que a disputa está intensa. Matheus Menezes, que venceu a etapa anterior, Helden Pita, Wilson Maciel, Sergio Tavares, Marcos Braga e Zilney Campello tem as maiores chances de chegarem ao título.