Copa 2018

O goleiro Yann Sommer, da Suíça, deu o que falar na estreia do Brasil

Espécie de Rodrigo Hilbert dos gramados, aos 29 anos o galã que mede 1,83 cm — dez centímetros a menos que o goleiro brasileiro Alisson Becker

Agência O Globo
Ok, não temos muitos motivos para elogiar ele. Afinal, por causa das suas defesas, a seleção brasileira empatou com a Suíça na nossa estreia na Copa do Mundo.
Mas, justiça seja feita: o goleiro Yann Sommer é um partidão. Espécie de Rodrigo Hilbert dos gramados, aos 29 anos o galã que mede 1,83 cm — dez centímetros a menos que o goleiro brasileiro Alisson Becker —, deu o que falar durante o jogo.
Yann também é um prestigiado chef e tem até um blog de culinária com seu nome, no qual publica receitas e faz críticas de restaurantes por onde passa. Como se não bastasse, de vez em quando atua como modelo, inclusive acaba de estrelar a campanha de uma empresa de cosméticos e, ufa!, ainda toca violão nas horas vagas. Precisa dizer mais alguma coisa?
— Como atleta profissional, a boa alimentação faz parte do trabalho. Fisicamente falando, ela me ajuda a obter o máximo de mim. Logo percebi que cozinhar podia ser muito divertido. Eu tento ficar ao lado do fogão sempre que possível. Nós, futebolistas, estamos sempre em movimento. Mas, de duas a três vezes por semana, consigo tempo para cozinhar. O importante para mim são produtos frescos e regionais, que eu costumo comprar no mercado —, diz ele no texto de apresentação do seu blog, chamado "Sommer Kotch".