Futebol

O que esperar de Bahia x Jacuipense e Conquista x Vitória

Confrontos acontecem neste domingo (2), pelo Campeonato Baiano

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Vai ter duelo de líderes do Baianão em Pituaçu. O Bahia, líder, recebe a Jacuipense, vice líder, para tentar disprar ainda mais na liderança do campeonato. Já em Vitória da Conquista, duelo de Vitórias: o da cidade do sudoeste baiano recebe o da capital. Os dois jogos acontecem às 16h deste domingo (2).

Tricolor tem mudança no gol
No último jogo antes de retornar à Fonte Nova, o Bahia terá uma mudança certa no gol. Após compor o banco do time principal, o goleiro Fernando volta à equipe de aspirantes para a vaga preenchida por Matheus Claus nas duas últimas partidas. Matheus, inclusive, foi eleito o melhor em campo no triunfo contra o Bahia de Feira, através de votação popular feita por torcedores do clube.

O tricolor deve ir a campo com Fernando; Lepu, Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Ramon e Arthur Rezende; Gustavo, Gabriel Esteves e Saldanha.

Do outro lado, a Jacuipense, representante baiana na série C do brasileiro, tem a dupla Danilo Rios e Rafael Bastos como esperanças da equipe. Os dois são formados na base do tricolor da capital e atuam juntos depois de 13 anos.

Danilo Rios e Rafael Bastos (Foto: Divulgação/Jacuipense)

FICHA TÉCNICA
Bahia x Jacuipense - 4ª rodada do campeonato baiano
Data: 02/02
Horário: 16h
Local: Pituaçu
Arbitragem: Marielson Alves Freitas (BA)

Duelo de Vitórias tem reencontro do rubro-negro da capital com Nonato
Depois de empate contra a Juazeirense, em que levou o segundo gol nos minutos finais, o Leão quer voltar a vencer. Para isso, vai até Vitória da Conquista enfrentar o time local. A partida acontece no estádio Lomanto Júnior. O jogo pode marcar o reencontro do atacante Nonato, ex-Bahia, com o Vitória. O experiente jogador, 40 anos, ainda não balançou as redes com a camisa do novo clube.

Para o confronto, o técnico Agnaldo Liz tem o retorno do meia Renzo, que cumpriu suspensão após ser expulso diante do Fluminense de Feira. O Leão deve ir a campo com João Pedro; Wellisson, Carlos, Nuno e Léo; Gabriel Bispo, Renzo e Nickson; Luan Gabriel, Eron e Caíque Souza.
Nickson já marcou dois gols no campeonato (Foto: Pietro Carpi/Divulgação/EC Vitória)

FICHA TÉCNICA
Vitória da Conquista x Vitória - 4ª rodada do campeonato baiano
Data: 02/02
Horário: 16h
Local: Estádio Lomanto Júnior, Vitória da Conquista (BA)
Arbitragem: Reinaldo Silva de Santana (BA)