Mais Esportes

Obras do Autódromo Internacional da Bahia são iniciadas em São Francisco do Conde

Equipamento deve ser o primeiro multifuncional do país

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Foram iniciadas nesta terça-feira (17) as obras do Autódromo Internacional da Bahia, em São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O autódromo irá substituir o antigo Kartódromo Ayrton Senna, que existia em Lauro de Freitas, onde hoje funciona o Centro Panamericano de Judô (CPJ). Para o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, a construção irá "alavancar, de forma significativa, o turismo, gerando emprego e renda" para o município.

Na primeira fase, o autódromo, que deve ser o primeiro multifuncional do país, irá abrigar provas de velocidade na terra, com pista de 1.700 metros de extensão; kart, com pista de 1.780 metros; arrancada (800 metros) e motocross (mil metros). Na segunda fase, será construído o autódromo a partir da ampliação da pista do kart para 3.800 metros com 30 boxes, respeitando as normas internacionais.

"Dessa forma, a Bahia pode entrar no circuito nacional e internacional de grandes eventos automobilísticos, podendo receber competições de porte, como a Stock Car, Fórmula Indy e Fórmula Truck. No próximo dia 1º de maio, já queremos inaugurar a pista de velocidade na terra”, disse a presidente da Federação Baiana de Automobilismo, Selma Morais.