Futebol

Olho na grana: Athletico e Internacional decidem Copa do Brasil nesta quarta-feira (18)

De olho no prêmio milionário, os times fazem o segundo jogo da decisão às 21h30

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Foram sete meses de campeonato e 91 equipes na disputa. Nesta quarta-feira (18), a Copa do Brasil 2019 conhecerá seu campeão. Internacional e Athletico-PR se enfrentam no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre (RS), às 21h30.

Um dos grandes atrativos para ganhar a competição é a questão financeira. O campeão sairá da Copa do Brasil com R$ 64,35 mi no bolso, somando a premiação ganha desde as oitavas de final, etapa em que os dois clubes entraram no torneio.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação e Athletico-PR/Divulgação

A final é decidida em duas partidas. A primeira aconteceu na última quarta-feira (11), em Curitiba (PR). Com o apoio da sua torcida, Athletico venceu por um a zero, gol de Bruno Guimarães. Para ser campeão, o rubro negro joga por um empate na capital gaúcha. Já o Internacional precisa vencer por dois gols de diferença para levantar o troféu. Caso o Inter vença por qualquer placar com um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Baianos caíram cedo
Todos os times baianos entraram na primeira fase da competição. O Bahia foi o representante que chegou mais longe: foi eliminado nas quartas de final para o Grêmio, após empatar por um a um em Porto Alegre e perder por um a zero em Salvador. Já o Vitória caiu ainda na primeira fase diante do Moto Club, ao perder por dois a zero.

Terceiro clube que representou a Bahia, a Juazeirense foi eliminado também na primeira fase, após empate em dois a dois com o Vasco em casa. O regulamento do torneio previa que o time visitante jogava pelo empate para se classificar nas fases iniciais. Com isso, os baianos foram eliminados.



FICHA TÉCNICA
Internacional x Athletico - segundo jogo da final da Copa do Brasil
Data: 18/09
Horário: 21h30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO)
INTERNACIONAL
Provável escalação: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Guerrero.
ATHLETICO-PR
Provável escalação: Santos; Khellven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Léo Cittadini, Nikão e Rony; Marco Ruben.