Copa 2018

Os jogadores que prometem chamar atenção no Mundial, e não estamos falando só de futebol

Listamos alguns jogadores que devem se destacar no torneio, seja pelo jeito, pelas curiosidades, pelo que representam

Cláudia Callado
- Atualizada em

Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo... desde os mais entendidos àqueles que não ligam muito para futebol sabem quem são esses três e do que eles são capazes. O brasileiro, o argentino e o português estão no seleto grupo de estrelas da Copa do Mundo da Rússia, mas entre as 32 seleções que disputarão o torneio tem muito jogador que promete chamar atenção e não só pelo que apresentarão em campo.

Claro que ainda estamos na fase da promessa, mas listamos alguns jogadores que devem se destacar no torneio, seja pelo jeito, pelas curiosidades, pelo que representam... Confira quem são eles e boa Copa!

Treta à vista!

Um dos melhores zagueiros do mundo também é conhecido por polêmicas em campo/ Foto: Reprodução / Instagram
Sérgio Ramos é um jogador experiente, joga em um dos maiores times do mundo, o Real Madrid, onde é capitão e coleciona títulos atrás de títulos. Além disso, coleciona também polêmicas dentro de campo. Considerado por muitos um jogador agressivo, o zagueiro da Espanha terá mais uma chance no Mundial da Rússia de mostrar que os críticos estão errados.

No entanto, na final da última Liga dos Campeões em um lance Ramos conseguiu tirar o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, do jogo – o que fez com que ele fosse ainda mais mal visto pelo público. E na Copa o reencontro pode acontecer. Caso a Espanha passe em primeiro do grupo B e o Egito se classifique em segundo do seu grupo (A), as seleções se enfrentarão nas oitavas.

Amado por todos
Em recuperação da lesão no ombro, Salah será uma atração à parte na Copa / Foto: Reprodução / Instagram
Se Sérgio Ramos está próximo de um vilão, Mohamed Salah pode facilmente receber o título de queridinho da Copa do Mundo. Mas toda essa adoração faz sentido: o atacante foi o grande responsável por classificar o Egito para um mundial após 28 anos; a simpatia e o futebol jogado por Salah o tornaram um ídolo na Inglaterra e o resultado influenciou na tolerância religiosa no país, já que ele é muçulmano; e, claro, o que ele tem apresentado no Liverpool o credenciou a um dos craques da Copa, mesmo sua seleção não sendo uma das candidatas a avançar no torneio.

Brasileiros?

Já ouviu falar de Mário Fernandes? O brasileiro é um dos defensores da seleção russa / Foto: Reprodução / Instagram
Se estiver assistindo algum jogo da Rússia e observar um jogador chamado Mário Fernandes, não ache estranho: ele é brasileiro, mas se naturalizou russo. O jogador revelado pelo Grêmio adquiriu cidadania russa em 2016 e desde 2017 defende a seleção dona da casa no mundial. Entre os russos, de acordo com a ESPN, ele divide opiniões: há quem queira que ele "volte para seu país" e outros desejam mais jogadores como ele.

Além de Mário, Diego Costa é outro exemplo de naturalização. Mais conhecido entre os brasileiros, o atacante da Espanha chegou a ser vaiado no Mundial de 2014, no Brasil.

Só mais uma chance

Iniesta já se despediu do Barcelona, agora é a hora de se despedir da Espanha / Foto: Reprodução / Instagram
Para alguns grandes jogadores, a Copa da Rússia é um adeus aos mundiais. Com idade já avançada para um jogador de futebol, nomes com o zagueiro Javier Mascherano (34 anos), da Seleção Argentina, Andrés Iniesta (34 anos), da Espanha, e Cristiano Ronaldo (33 anos), de Portugal, terão só mais uma chance em Copas.

O espanhol, por exemplo, se despediu nesta temporada do Barcelona e a mesma emoção que foi vista no Campeonato Espanhol é esperada durante a Copa, já que ele é um dos maiores jogadores da história do país. Para Cristiano Ronaldo, esta é a chance de levar Portugal o mais longe possível em mundiais e a despedida também deve render bons momentos.

Perdão provisório

Afastado por doping, Guerrero terá uma chance na Copa / Foto: Reprodução / Instagram
Uma das situações que mais chama atenção nesta Copa do Mundo é do peruano Paolo Guerrero. Após ser condenado a 14 meses de suspensão pelo doping causado por um metabólito de cocaína, o atacante foi liberado para jogar o Mundial.  Essa situação toda pode colocar os holofotes ainda mais no jogador do Flamengo. Além disso, a Seleção do Peru vem para essa Copa cheia de significado. Após 36 anos fora de mundiais, os sul-americanos retornaram com um vídeo de apresentação aos adversários e tanta simpatia pode gerar muita torcida.

Não é jogador, mas fiquem de olho...

Joachim Löw e sua mania nada agradável / Foto: Reprodução / YouTube
Essa lista é de jogadores, mas colocaremos um extra porque ele costuma chamar bastante atenção no banco da Alemanha. Joachim Löw é o treinador da seleção e já provou em outros momentos que não se intimida com as câmeras durante os jogos. Além do título da Copa de 2014, o técnico é conhecido também por um hábito nada higiênico de tirar meleca do nariz. A expectativa agora é para saber se ele continuará a “tradição”.